SINPREFOR pede mas não participa de seleção de contratados
Postado por Administrador às 08:10 com 2 comentários
Imagem ilustrativa |
Na ocasião, o sub-secretário Maurício teria afirmado que o sindicato seria convidado para participar de uma comissão de análise. No entanto, não passou de uma afirmação que acabou não sendo efetivada.
Depois do contato, o SINPREFOR não foi convidado para fazer análise dos currículos ou mesmo para acompanhar o processo de análise que foi realizado por servidores que trabalham na Secretaria Municipal de Educação e não por uma empresa contratada para este fim.
O processo seletivo dos contratos de professores chama a atenção por conta de vários fatores. Primeiro por ser realizado pela própria Secretaria e não por uma empresa como é feito em outras localidades. Segundo que o primeiro Edital publicado tinha várias divergências quanto ao período de inscrição, a sua publicação ocorreu depois da fase de inscrição gerando várias polêmicas. Terceiro em relação ao fato do prazo de inscrição de três dias que provocou o boato de que o edital teria sido liberado para algumas pessoas antes de ter sido publicado de modo a facilitar e favorecer estas pessoas. O boato, no entanto, não foi confirmado até o momento pelo sindicato.
Mais recentemente, com o SINPREFOR não sendo convidado para o processo, vários outros questionamentos tem sido levantados em relação à lisura da seleção. O sindicato reconhece que é tarde para fazer algo, mas deverá colher dados e informações para análise e, em caso de constatação de alguma ilegalidade, deverá acionar o Ministério Público ou Justiça Comum para anular o processo.
o certo mesmo seria concurso publico mais nao fas isso para si beneficiar do votos de cabides concurso publico seria melhor opçao
ResponderExcluirEm novebro de 2016 completarei 10 anos de serviço público municipal, portanto terei direito a duas licenças prêmio. Certo? A minha dúvida é: Posso a qualquer momento pedir minha licença prêmio? Ou ela pode ser negada pelo prefeito? Sou servidora da Prefeitura de Santa Tereza de Goiás- GO.
ResponderExcluir